Quarta, 02 de Dezembro de 2020
Capital Após ação popular

Justiça suspende decisão de Crivella de instalar tomógrafo em Igreja Universal

Liminar foi deferida a fim de suspender o ato ilegal do prefeito Marcelo Crivella

13/05/2020 15h09 Atualizada há 7 meses
Por: Pedro Lima
(Reprodução)
(Reprodução)

Após ação popular contra decisão do prefeito Marcelo Crivella de instalar um tomógrafo nas dependências da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em São Conrado, na Zona Sul do Rio, a Justiça determinou nesta quarta-feira (13) a "suspensão imediata de ato reputado ilegal, consistente na instalação de equipamento público (tomógrafo) em templo religioso, denominado Igreja Universal do Reino de Deus [...] de onde é o Sr. Prefeito (Crivella) bispo licenciado". 

A decisão diz ainda que a instalação do tomógrafo em local diverso da UPA da Rocinha é prejudicial à locomoção dos pacientes e profissionais da saúde, gerando exposição daqueles com suspeita de contaminação, já que os pacientes que derem entrada na UPA terão que se deslocar para a igreja e de lá retornarem para o atendimento clínico, gerando também prejuízo ao erário público com gasto de combustível, em ambulâncias, havendo suspeita de infração aos princípios constitucionais da impessoalidade Economicidade e Efetividade, denotando direcionamento do bem público a instituição privada religiosa. 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 00h19 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

25° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio