Quinta, 03 de Dezembro de 2020
Capital Tomógrafo

Saiba quem é o desembargador que cassou liminar que impedia instalação de tomógrafo na Igreja Universal, na Rocinha

O desembargador é o mesmo devolveu os mandatos de dois dos cinco deputados estaduais presos na Operação Furna da Onça, braço da Lava-Jato, que respondiam por crimes de associação criminosa e corrupção passiva.

16/05/2020 17h04 Atualizada há 7 meses
Por: Redação - Noticiário do Rio
(Reprodução/ Internet)
(Reprodução/ Internet)

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella conseguiu, através do Plantão Judiciário, a cassação da liminar concedida através de uma ação popular, movida por lideranças comunitárias, que impedia a instalação de um tomógrafo nas dependências da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), localizada em São Conrado, na Zona Sul do Rio. 

Em uma decisão anterior, a Justiça dizia ilegal o ato de instalar o equipamento público em um templo religioso, onde o Prefeito Crivella é bispo licenciado. No entanto, o Plantão Judiciário da noite desta sexta-feira (15), autorizou a retomada das obras para a instalação do tomógrafo na igreja de propriedade da família do prefeito Marcelo Crivella

Cassação foi atendida pelo desembargador Rogério de Oliveira Souza. da 22ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Ele concordou com os critérios apresentados pela prefeitura do Rio. 

“Estudos técnicos apontam que o único local onde é viável a instalação de tomógrafo e enfermaria com 24 leitos na comunidade da Rocinha é o terreno composto pelo estacionamento e quadra esportiva da Igreja Universal daquela localidade, cedido mediante comodato ao Município do Rio de Janeiro, em razão de suas dimensões e do fácil acesso de veículos de qualquer porte, eis que destinado a exames da população de vários bairros”, avalia o desembargador na decisão.

Ele também destacou que é impossível instalar o tomógrafo na UPA da Rocinha, na quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha ou no Complexo Esportivo da Rocinha porque são locais de difícil acesso de veículos, “devido ao peso do equipamento e à necessidade de adequação da rede elétrica, além de resultar na interrupção dos atendimentos, no caso da UPA”, ressaltou o desembargador.

 

DESEMBARGADOR É O MESMO QUE DEVOLVEU O MANDATO DEPUTADOS ESTADUAIS PRESOS

De acordo com o portal "Fala Roça", em fevereiro de 2020, o desembargador Rogério de Oliveira Souza devolveu os mandatos de dois dos cinco deputados estaduais presos na Operação Furna da Onça, braço da Lava-Jato, que respondiam por crimes de associação criminosa e corrupção passiva. Ele foi homenageado, em 2006, pelo deputado André Corrêa (DEM), um dos alvos da mesma investigação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 19h45 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 37°

32° Sensação
9 km/h Vento
79% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvoso
Mais lidas
Anúncio