Quinta, 03 de Dezembro de 2020
Política Operação Favorito

Empresário preso em Operação Favorito arrecadou sem contrato R$ 72 milhões na Prefeitura de Duque de Caxias

Mario Peixoto foi detido na ultima quinta-feira, dia 14

18/05/2020 10h40 Atualizada há 7 meses
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: Ruben Berta- Blog do Berta
Mario Peixoto detido na Operação Favorito - Reprodução/Internet
Mario Peixoto detido na Operação Favorito - Reprodução/Internet

Em levantamento feito pelo jornalista Ruben Berta, destacou que o empresa ligada ao Mario Peixoto, preso na Quinta (14) na Operação Favorito, conseguiu sem contrato um empenho da Prefeitura de Duque de Caixas no valor de R$ 72,3 milhões de reais.

A empresa Gaia Service Tech Tecnologias e Serviços, antiga Atrio-Rio é investigada pelo desvio de verbas da saúde para a contenção e tratamento do Coronavírus.

Mário Peixoto

Preso na quinta-feira em Angra dos Reis na Operação Favorito, o empresário Mário Peixoto é suspeito de pagamento de distribuição de propinas entre políticos, servidores públicos e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para manter contratos com o governo do Estado do Rio de Janeiro, seja por intermédio de empresas ou de Organizações Sociais, principalmente da área de Saúde, segundo investigações da Força Tarefa da Lava-Jato fluminense. 

Segundo a inicial do Ministério Público Federal apresentada ao juiz Marcelo Bretas, o esquema envolveria mais de 100 pessoas e empresas de acordo com as investigações da PF. Entre as OSs suspeitas de participar do esquema estão: Instituto Unir Saúde, Inpcos e Associação de Saúde Social Humanizada e o Instiuto Data Rio de Administração Pública (IDR). A PF suspeita também que contratos renovados sem licitação de empresas ligadas a Mário foram feitas graças a pagamento de propinas a servidores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 19h25 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 37°

32° Sensação
9 km/h Vento
79% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvoso
Mais lidas
Anúncio