Quinta, 03 de Dezembro de 2020
Coronavírus Novo comando

Novo secretário estadual de saúde do Rio deve tomar posse amanhã

Fernando Ferry chegou a ser acometido pelo coronavírus e foi o responsável por criar protocolos de enfrentamento à doença no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.

18/05/2020 19h20
Por: Pedro Lima Fonte: Band News FM
(Reprodução/ Internet)
(Reprodução/ Internet)

Com perfil de gestão, um longo currículo acadêmico e experiência prolongada no atendimento clínico, o médico Fernando Ferry assumirá a Secretaria de Estadual de Saúde oficialmente nesta terça-feira (19).

A reunião com o governador Wilson Witzel ocorreu domingo (17) à noite e, em seguida, o Palácio Guanabara emitiu nota confirmando o nome do médico para assumir a pasta no lugar de Edmar Santos.

Na visão do novo secretário, o grande investimento do Estado deve ser em leitos de enfermaria, no entanto, para que isso seja possível, é preciso prevenir os casos graves.

O diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle chegou a ser acometido pela Covid-19 e foi responsável por criar os protocolos na unidade ligada à UniRio.

O diretor do Conselho Regional de Medicina, Sylvio Provenzano, avalia que Ferry é credenciado para o cargo, no entanto, alerta que a mudança pode ser muito perigosa para a celeridade do combate à Covid. O médico e infectologista Edimilson Migowski analisa positivamente a nomeação, diante das características de Ferry.

Ele assume a secretaria em meio a denúncias de corrupção em contratos para compra de respiradores. Dois ex- subsecretários e quatro empresários foram presos em duas operações ocorrem nas últimas semanas: Mercadores do Caos e Favorito.

Ferry foi cotado para assumir a pasta municipal, mas o prefeito Marcelo Crivella não aceitou o pedido de demissão da atual secretária, Ana Beatriz Busch. A relação de Busch com Ferry é boa e pode melhorar o diálogo entre estado e município.

Fernando Ferry é professor da UniRio, especialista em Aids. Antes de se formar em Medicina pela Unirio, em 2000, trabalhou como veterinário, com mestrado e doutorado em Parasitologia Veterinária.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 19h45 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 37°

32° Sensação
9 km/h Vento
79% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvoso
Mais lidas
Anúncio