Coronavírus COVID-19

Crivella estende medidas restritivas por mais sete dias

Segundo Prefeito do Rio, objetivo é continuar com o declínio da curva de contágio

19/05/2020 13h44
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: O Dia
Marcello Crivella - Reprodução/ Carta Capital
Marcello Crivella - Reprodução/ Carta Capital
As medidas restritivas adotadas pela Prefeitura para o combate ao novo coronavírus na capital serão estendidas por mais sete dias. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella e será publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Município. A justificativa para a ampliação do isolamento é a necessidade de manter o declínio na curva de contágio.
Crivella explica que a queda no número de pessoas infectadas é resultado das ações que já vem sendo tomadas desde o início do isolamento e que devem ser mantidas.
"Ontem, em reunião com a Comunidade Científica, foi determinado que as medidas de contenção permanecem por mais sete dias. Nós estamos animados, porque a nossa curva de velocidade de contágio caiu para 0.039, estava 0.06 antes", disse.
Crivella destacou que países da Europa só conseguiram diminuir a curva com a adoção do lockdown total, diferente da cidade do Rio, que permitiu o funcionamento da indústria, serviços e comércios essenciais.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 21h46 - Fonte: Climatempo
23°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 27°

23° Sensação
11 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio