Quinta, 03 de Dezembro de 2020
Coronavírus COVID-19

Witzel prevê volta gradual da atividade econômica no RJ a partir de junho e retomada 'quase plena' em agosto

Governador do Rio ressalta que avaliação é feita com base nos dados que tem atualmente, e que pode ser 'contestada' no futuro.

20/05/2020 12h42
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: O Globo
Governador Wilson Witzel - Reprodução/ Internet
Governador Wilson Witzel - Reprodução/ Internet

No dia em que o estado atingiu a marca de três mil mortos por coronavírus, na última quarta-feira (20), o governador do Rio, Wilson Witzel, afirmou que prevê o retorno gradual da retomada da atividade econômica a partir de junho.

 Ainda segundo Witzel, de acordo com os dados que tem atualmente, ele espera uma retomada "quase plena" da economia em agosto.

 

"Pelo aumento das contaminações, eu acredito que nós vamos ter uma parede imunológica que vai nos permitir pelo mês de agosto uma quase que plena retomada da economia, mas isso é uma avaliação que eu faço em cima dos dados de hoje. Isso pode até ser contestado, o doutor Ferry (secretário de Saúde) pode avaliar, mas eu estou trabalhando inclusive para crise econômica e para as finanças do estado com uma retomada gradual da nossa atividade econômica a partir do mês de junho. Espero eu que a partir do dia 1° de junho nós já possamos pensar em algumas mudanças".

Witzel ressaltou que a análise dele é feita com dados atuais e que a flexibilização ou endurecimento do isolamento social devem ser pensados semana após semana.

"O isolamento social é uma avaliação que a gente tem que fazer semanal. A cada movimento semanal da curva (de contágio), nós temos que estudar o que vai acontecer".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 20h05 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 37°

32° Sensação
9 km/h Vento
79% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvoso
Mais lidas
Anúncio