Política Lucas Tristão

Secretário de Witzel já advogadou para Mario Peixoto

Mario Peixoto foi detido na ultima quinta-feira, dia 14

20/05/2020 18h03
Por: Redação - Noticiário do Rio
Governador Wilson Witzel e o seu secretário Lucas Tristao  - Reprodução/ Internet
Governador Wilson Witzel e o seu secretário Lucas Tristao - Reprodução/ Internet

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Tristão confirmou ter advogado para Mario Peixoto antes de ser preso na Operação Favorito, um braço da Operação Lava Jato, na último dia (14) por suspeita de envolvimento em fraudes na saúde em meio à pandemia do coronavírus.

Mesmo tendo atuado na defesa de Peixoto, Tristão nega qualquer favorecimento ao empresário nos contratos com o governo do Estado durante a gestão do Wilson Witzel (PSC).

Tristão declarou que sua pasta passou por uma espécie de "pente fino" desde a deflagração da operação que envolvia contratos do atual governo, tentando afastar a crise no governo de Wilson Witzel.

"Identifiquei todos os contratos e não há ali qualquer empresa vinculada a Mário Peixoto ou a qualquer pessoa citada na operação. Só tenho conhecimento das pautas econômicas, da minha secretaria. O que acontece na agricultura, turismo ou cultura não passa por mim. Não tenho ingerência ou indicação em qualquer outra atividade", disse.

Sobre um encontro confirmado entre ele e Mário Peixoto em abril, em um almoço, o secretário de Witzel desconversou, citando protocolos da OMS para evitar o contágio de coronavírus. "Foi um almoço de domingo, de seis pessoas, sem aglomeração, sem desrespeitar decretos ou leis. Obedeci estritamente as orientações da OMS de higiene e distanciamento".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 11h27 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 30°

24° Sensação
6 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Anúncio