Política Eleições 2020

Vereador Renato Cinco e Pastor Henrique Vieira disputam vaga no PSOL de pré-candidato a Prefeitura

Após Marcelo Freixo sair da disputa, partido racha internamente.

22/05/2020 13h03 Atualizada há 2 semanas
Por: Walter M. Leiras
Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet

Em mais um capitulo das eleições de 2020, a esquerda não conseguiu achar uma coesão de candidatura única como o Deputado Federal Marcelo Freixo (PSOL) queria.

De um lado da disputa temos o vereador Renato Cinco, que ficou conhecido pelas suas participações na Marcha da Maconha e declarações contra o comportamento interno do PSOL. Do outro conhecido como pastor progressista, Henrique Vieira, representante do “movimento evangélico”.

Em clima de guerra fria, ambos tentam defender suas candidaturas, mas cada um com a sua bandeira ideológica, Pastor Henrique seguindo a linha de Freixo chegou a fazer uma postagem em seu instagram dizendo “ na luta a gente se encontra” onde demostra que foi realmente procurado pelo PSOL para disputar, no seu relato o momento é  ” tempo de unidade na luta contra o autoritarismo e o fascismo no Brasil. Precisamos ter capacidade de diálogo para afirmar valores democráticos e coragem para apontar caminhos de uma sociedade democraticamente construída, economicamente justa e ecologicamente equilibrada.”

E completa dizendo “Eu ainda estou avaliando com setores sociais as minhas possibilidades pessoais de cumprir esta função que, insisto, será fruto de uma decisão partidária.”

Já o Renato Cinco começou a se reunir com os dirigentes partidários para conseguir colocar seu nome a disposição, tentando ser o pivô da disputa.

Do Outro lado da Esquerda

A deputada estadual Martha Rocha (PDT), que já foi cogitada para ser vice na chapa de Marcelo Freixo e também do Eduardo Paes (DEM) mantem sua candidatura firme, o que iniciou como criar base para Ciro Gomes em 2022, hoje já é considerada a representante da esquerda no segundo turno em uma possível disputa contra o Paes.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 21h36 - Fonte: Climatempo
23°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 27°

23° Sensação
11 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio