Quarta, 02 de Dezembro de 2020
Coronavírus Fraúde

PF prende homem por suspeita de fraudes no saque do auxílio emergencial no Rio

Ele foi preso em Sulacap quando tentava sacar o auxílio em nome de outras pessoas em uma agência da Caixa Econômica Federal

01/06/2020 11h51
Por: Redação - Noticiário do Rio
Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet

A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (1°) um homem de 23 anos que tentava realizar saques do auxílio emergencial em nome de outras pessoas. A prisão aconteceu na agência de Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

 

Com o preso, os agentes encontraram uma lista com nomes e dados de pessoas que seriam vítimas da fraude.

 

O homem informou aos policiais que obteve os dados de qualificação das vítimas por meio de seu trabalho em uma organização não-governamental (ONG) que prestava serviço para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos no posto de atendimento médico de Irajá, onde tinha acesso ao sistema do Conselho Regional de Assistência Social (CRAS).

 

A PF investigava o caso desde o pagamento da primeira parcela do auxílio. Agentes da Delegacia Fazendária com o apoio do Núcleo de Inteligência da Caixa Econômica Federal monitoravam o homem, que foi levado para a sede da Polícia Federal. Lá, ele foi preso por tentativa de estelionato, com sua pena aumentada, conforme previsto no parágrafo 3º do artigo 171 do Código Penal. A pena para o crime pode chegar a 5 anos de reclusão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 23h59 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

25° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio