Quarta, 02 de Dezembro de 2020
Coronavírus Sem leitos

Fila para a internação no SUS segue grande no Rio de Janeiro

A defensoria publica disse que tem movido mais de 100 processos para tentar internação, e mesmo com decisão favorável a internação, não consegue a vaga.

02/06/2020 11h14 Atualizada há 6 meses
Por: Redação - Noticiário do Rio
Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet

Mesmo com decisões da Justiça, internar uma pessoa com a Covid-19 ou com suspeita do doença não tem sido fácil no Rio de Janeiro, de acordo com a Defensoria Pública. Somente no mês de maio foram movidos mais de 100 processos para tentar garantir a internação de pessoas.

Atualmente, na rede Sistema Único de Saúde (SUS) do Rio de Janeiro, a taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) é de 90% e de 73% para leitos de enfermaria. Os números já foram maiores, mas é preciso ponderar que há muitas pessoas internadas em condições precárias, largadas em cima de uma maca de ferro, em cadeiras de rodas e enfrentando dificuldades para entrar em contato com a família.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 23h39 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

25° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio