Coronavírus COVID-19

Estado do Rio vai começar a reabrir economia já na próxima semana

Witzel afirmou que hospitais de campanha serão importantes neste processo de reabertura, mas somente 3 foram inaugurados.

03/06/2020 18h42
Por: Redação - Noticiário do Rio
Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet

O governador Wilson Witzel (PSC) disse que vai começar a flexibilizar a economia do estado a partir da próxima semana. A declaração aconteceu em um vídeo divulgado, na tarde desta quarta-feira (3), em que Witzel fala sobre sua decisão de romper o contrato com o Iabas e intervir nos hospitais de campanha.

 

De acordo com o governador, a decisão de romper com a empresa Iabas aconteceu após a informação de que os 500 aparelhos que a organização social está comprando não são respiradores, mas carrinhos de anestesia, que não podem ser utilizados nas unidades de saúde.

 

"Não podemos continuar com erros, eles precisam ser corrigidos. A Fundação Estadual de Saúde assume para concluir as obras, operar o sistema e deixar um legado. Esses hospitais de campanha serão muito importantes para a reabertura da economia, para gerar empregos e, principalmente, para ajudar no futuro com cirurgias eletivas", afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 17h26 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 32°

27° Sensação
13 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio