Capital Pandemia

Transportes públicos voltam a ficar lotados, após liberação de deslocamento entre municípios

Nesta segunda-feira (8), primeiro dia útil de operação dos ônibus intermunicipais, houve reclamações sobre os serviços prestados nos trens, coletivos e articulados do BRT.

08/06/2020 14h23 Atualizada há 4 meses
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: Band News FM Rio
Passageiros com destino à Baixada Fluminense reclamaram do longo intervalo entre os coletivos. (Foto: Reportagem BandNews)
Passageiros com destino à Baixada Fluminense reclamaram do longo intervalo entre os coletivos. (Foto: Reportagem BandNews)

Velhos problemas enfrentados por passageiros de transporte público retornaram junto com a autorizacão de deslocamento entre cidades na Região Metropolitana do Rio.

Nesta segunda-feira (8), primeiro dia útil de operação dos ônibus intermunicipais após a liberação por decreto estadual, houve reclamações sobre os serviços prestados nos trens, coletivos e articulados do BRT.

A cuidadora Jaqueline da Silva ficou mais de 1 hora na Central do Brasil aguardando um ônibus para Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Mesmo com o decreto estadual determinando que os transportes circulem apenas com passageiros sentados, nos trens e brts o cenário foi de superlotação, segundo usuários.

Por outro lado houve percepção também de alguns cuidados para evitar a propagação do vírus. Quem optou pelos trens conta que apenas pessoas com máscaras eram autorizadas a comprar os bilhetes nas estações.

A reportagem observou profissionais higienizando coletivos antes das partidas nos terminais Menezes Côrtes e Américo Fontenelle, na região central carioca.

Segundo a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado, a retomada das operações exige um planejamento diário para o dimensionamento adequado da oferta de ônibus e nesta primeira semana podem acontecer problema para o atendimento pleno das necessidades da população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 06h22 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

22° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio