Capital Crise no setor

Mais de mil restaurantes e bares fecharam no RJ devido ao coronavírus

O valor representa ao menos 20 mil empregos diretos.

09/06/2020 09h54
Por: Redação - Noticiário do Rio
Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet

O SindRio (Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro) fez um levantamento que ao menos mil estabelecimentos não irão voltar as suas atividades após o fim da quarentena no Rio de Janeiro.

O numero de bares e restaurantes fechados representam 20 mil empregos diretos, sendo um total de 10% de todo o setor atuante na capital.

"De dez mil estabelecimentos, pelo menos mil fecharam em definitivo e um terço não deve chegar ao fim do ano se não mudar a política de crédito", disse Blower ao O Globo.

O presidente do SindRio ainda criticou o protocolo da prefeitura para a reabertura de bares e restaurantes, prevista para 2 de julho, seguindo as fases do Plano de Retomada criado pelo município. Entre as críticas estão o pedido de espaço de quatro metros quadrados entre clientes ou dois metros de distanciamento. Para Blower, as exigências impedirão o funcionamento dos pequenos estabelecimentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 01h02 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 29°

17° Sensação
9 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio