Casos de Polícia Caso Marielle

Bombeiro suspeito de ocultar arma que assassinou Marielle é preso em mansão no Rio

Maxwell Simões Correa foi preso em sua mansão de três andares no Recreio, junto foram apreendidos uma BMW avaliada em R$ 170 mil.

10/06/2020 13h15
Por: Redação - Noticiário do Rio
Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet

O bombeiro Maxwell Simões Correa foi preso na manhã de hoje sob suspeita de envolvimento no Caso Marielle Franco, vereadora do Rio assassinada em março de 2018. Ele foi alvo de um mandado de prisão na Operação Submersus 2, realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

O bombeiro de 44 anos tentou atrapalhar de maneira deliberada as investigações, segundo o Ministério Público.

Maxwell chegou à DP de Homicídios pela manhã, após ser preso em sua mansão de luxo de três andares, no Recreio dos Bandeirantes. Na sua casa também foi apreendida uma BMW X6, hoje avaliada em mais de 170 mil reais.

 

Também foram feitas mais de 10 mandatos de busca apreensão ligados a Maxwell por todo o Rio de Janeiro. Chamou a atenção dos investigadores a discrepância salarial de um bombeiro, comparado com a quantidade de bens que ele porta.

Segundo a promotora Leticia Emili Alqueres Petriz, do GAECO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) informou que Maxwell está sendo investigado por ceder carros e armas que estariam na casa de Lessa.

As armas que eram de uso restrito das forças armadas e pertenceriam a Ronnie Lessa, policial que foi preso no condomínio do Bolsonaro, foram jogadas ao mar no dia seguinte da prisão do acusado.

A jornalistas, ele afirmou ainda que "não há participação dessa família (Bolsonaro) na morte" de Marielle e que a "previsão é de até dezembro de 2020 terminar essa investigação com mandante e a motivação”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 00h21 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 29°

20° Sensação
6 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio