Política Em Brasilia

Sara Winter é presa pela Policia Federal, em Brasilia

O mandado de prisão foi expedido a militante Bolsonarista, que já foi de movimento feminista, também a outras 5 pessoas que são do grupo armado “Os 300 do Brasil”.

15/06/2020 12h45
Por: Redação - Noticiário do Rio
Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet

A líder do movimento 300 do Brasil, Sara Winter, foi presa na manhã desta segunda-feira pela Polícia Federal em Brasília. O mandado de prisão foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Sara é investigada no inquérito das fake news, do qual Moraes é relator. Além dela, outras cinco pessoas pertencentes ao grupo são alvos de mandados, mas ainda não tiveram a identidade revelada.

 

A prisão ocorre no âmbito de outro inquérito, que apura atos antidemocráticos, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). O inquérito também é de relatoria de Moraes.

 

Winter lidera o movimento "Os 300 do Brasil", grupo armado de extrema direita formado por apoiadores de Jair Bolsonaro, que acampavam em Brasília. O acampamento foi desmontado na manhã de sábado (13) pelo governo do Distrito Federal.

 

Após ser alvo de mandados de busca e apreensão no inquérito das fake news, Winter divulgou vídeos ameaçando o ministro Alexandre de Moraes. Por conta das declarações, ela foi expulsa do DEM, onde concorreu nas eleições onde obteve 17.246 votos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 01h42 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 29°

18° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio