Saúde Cadê o salário?

Funcionários do Hospital Municipal Salgado Filho estão há 70 dias sem receber

Cerca de 100 funcionários estão sem receber.

15/06/2020 13h52
Por: Redação - Noticiário do Rio
(Reprodução/ Internet)
(Reprodução/ Internet)

Cerca de 100 funcionários do Hospital Municipal Salgado Filho, da rede Municipal de Saúde, estão sem receber seus salários há 70 dias. A denúncia foi feita por funcionários do próprio hospital e apurada pelo Noticiário do Rio. 

De acordo com informações da denúncia, os funcionários que estão sem receber são de várias categorias, como cozinheiras, auxiliares de cozinha, nutricionistas e estoquistas. Os colaboradores prestam serviços através da empresa Agile Corp de refeições hospitalares, que já esteve envolvida na Operação Lava-Jato e no cartel das quentinhas. 

Ainda segundo a denúncia, a maioria dos que estão sem receber os salários são mulheres, muitas são mães solo ou com companheiros que perderam a renda com a pandemia do novo coronavírus.

"Estamos a meses sem nenhuma fonte de renda. Há casos de despejo, corte de luz, pedidos de empréstimo e outros dramas familiares. Os funcionários têm medo de denunciar a situação, já que a empresa costuma demitir quem dá entrevistas ou propõe greve. Na última reunião ameaçaram as funcionárias informando que, caso faltassem, eles chamariam a polícia por "abandono de doentes". Surreal." - desse um dos funcionário

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 05h42 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
9 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio