Cerca de 100 funcionários do Hospital Municipal Salgado Filho, da rede Municipal de Saúde, estão sem receber seus salários há 70 dias. A denúncia foi feita por funcionários do próprio hospital e apurada pelo Noticiário do Rio.
De acordo com informações da denúncia, os funcionários que estão sem receber são de várias categorias, como cozinheiras, auxiliares de cozinha, nutricionistas e estoquistas. Os colaboradores prestam serviços através da empresa Agile Corp de refeições hospitalares, que já esteve envolvida na Operação Lava-Jato e no cartel das quentinhas.
Ainda segundo a denúncia, a maioria dos que estão sem receber os salários são mulheres, muitas são mães solo ou com companheiros que perderam a renda com a pandemia do novo coronavírus.
"Estamos a meses sem nenhuma fonte de renda. Há casos de despejo, corte de luz, pedidos de empréstimo e outros dramas familiares. Os funcionários têm medo de denunciar a situação, já que a empresa costuma demitir quem dá entrevistas ou propõe greve. Na última reunião ameaçaram as funcionárias informando que, caso faltassem, eles chamariam a polícia por "abandono de doentes". Surreal." - desse um dos funcionário
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 37°
Sol com algumas nuvensMín. 21° Máx. 38°
Sol