Esportes Esporte

Prefeitura do Rio autoriza realização de competições esportivas com portões fechados

A capital fluminense entra, nesta quarta-feira (17), na fase 2 do plano de flexibilização do isolamento social.

16/06/2020 12h31
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: Band News FM Rio
Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio (Foto: Divulgação)
Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio (Foto: Divulgação)

A realização de competições esportivas com portões fechados está autorizada pela Prefeitura do Rio. A cidade do Rio entra, nesta quarta-feira (17), na fase 2 do plano de flexibilização do isolamento social.

No mesmo dia, a secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, vai se reunir com os principais clubes da série A do Campeonato Carioca, já que Fluminense e Botafogo não concordam com a retomada das partidas e pretendem acionar a Justiça caso um acordo não seja feito.

De acordo com o prefeito do Rio, os times que não quiserem voltar este mês ao campeonato devem ter as partidas marcadas apenas para julho. Marcelo Crivella afirmou, ainda, que o presidente Jair Bolsonaro viria ao Rio assistir a uma partida, mas não especificou qual.

O arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro definiu, na segunda-feira (15), as datas para o retorno do Campeonato Carioca. A competição está paralisada desde o dia 16 de março. Uma nova reunião da FERJ com os clubes está prevista para às 20h desta terça-feira (16).

De acordo com a sugestão de datas da reunião, a primeira partida aconteceria no dia 18 de junho entre Bangu e Flamengo. No dia 19 seria a vez de Portuguesa e Boavista. Já no dia 21, entrariam em campo Vasco contra Macaé e Madureira contra Resende. Enquanto no dia 22, as partidas seriam entre Fluminense e Volta Redonda e Botafogo e Cabofriense.

Na reunião, foram aprovados, ainda o atestado de saúde, a possibilidade de fazer 5 substituições com três paralisações na partida, a flexibilização para utilização de jogadores não profissionais e a revisão da inscrição de atletas para a Taça Rio. O destino de uma vaga na Copa do Brasil ainda será debatido.

Na última semana, o Ministério Público do Rio recomendou que o Campeonato Carioca só fosse retomado caso condições específicas fossem cumpridas. Os documentos foram encaminhados para o governador Wilson Witzel, o prefeito Marcelo Crivella e para a FERJ.

O órgão considera, ainda, que um possível retorno do futebol pode incentivar a aglomeração de pessoas no entorno dos estádios e a quebra de regras de isolamento social para prevenção ao coronavírus.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 18h11 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

27° Sensação
22 km/h Vento
70% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 37°

Sol
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Anúncio