Coronavírus Pandemia

Hospital de campanha para atender presos não será entregue

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária decidiu transformar a unidade em uma estrutura temporária de saúde.

16/06/2020 12h54
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: Band News Fm Rio
Ainda não há uma data prevista para o início das atividades (Foto: Agência Brasil)
Ainda não há uma data prevista para o início das atividades (Foto: Agência Brasil)

O Hospital de campanha para atender os presos do Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio, prometido pelo Governo do Estado, não vai ser entregue. Durante o processo de contratação, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, decidiu transformar a unidade em uma estrutura temporária de saúde.

Três empresas foram cotadas para prestar o serviço. A vencedora da licitação foi a Vivaart Logística Empresarial, com um contrato no valor de R$ 214 mil.

A Seap fez um acordo com o Comando Conjunto do Leste para que as Forças Armadas ajudassem na construção da unidade. O estado ficou responsável por comprar o material de construção e os militares fariam a obra.

No entanto, no meio do processo, a nomenclatura foi atualizada para Estrutura Temporária de Saúde em Complexo Prisional, que vai funcionar Instituto Penal Santo Expedito. Foi feita uma adequação do espaço, mas, de acordo com a Seap, ainda não há uma data prevista para o início das atividades.

Ainda segundo a secretaria de administração penitenciária, foram abertas mais 186 vagas para o enfrentamento da pandemia, sendo que destas, 158 vagas para pacientes que apresentassem qualquer um dos sintomas da Covid-19 e 28 vagas para pacientes de baixa complexidade que não necessitariam de cuidados médicos mais específicos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 18h11 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

27° Sensação
22 km/h Vento
70% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 37°

Sol
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Anúncio