Coronavírus COVID-19

Rio de janeiro tem a maior taxa de mortalidade por COVID em todo o país

A media nacional fica em 5,1% enquanto no Rio a capital bate 12%.

17/06/2020 18h06
Por: Redação - Noticiário do Rio
Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet

 

A cidade do Rio de Janeiro bate recordes de taxa de mortalidade por coronavírus entre todas as capitais brasileiras.

A media nacional fica em 5,1% dos casos identificados dados como óbito, enquanto na capital carioca fica com o número de 12% de letalidade.

Mesmo com o alto índice de mortalidade o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) anuncia a segunda fase de aberturas do comercio e diminuição do distanciamento social, indo na contramão de todas as decisões que já passaram por essa fase de elevação da curva de infectados.

Subnotificação

Isso não significa que o vírus seja mais letal no Rio de Janeiro, mas sim que a secretária de saúde e órgãos de controle não consegue ver realmente o numero de infectados na capital, que hoje passa de 80 mil registrados.

Seguindo balanços internacionais, onde a media de letalidade é de 1% à 1,7% significa que o numero de pessoas doentes deve ser ao menos 6 vezes maior do que o registrado pela secretaria municipal de saúde, sendo um total de 480 mil casos.

A falta de testes e de um planejamento que olhe as pessoas mesmo que não apresente sintomas graves, faz com que a prefeitura fique as cegas e não consigo ver a real situação do avanço do COVID-19 no Rio de Janeiro.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 00h42 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 29°

17° Sensação
9 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio