Política Eleições 2020

Buscando chegar no segundo turno partidos de esquerda criam uma frente ampla

Uma aliança feita entre o PDT, PSB e Rede vão formar uma chapa única para concorrer as eleições para prefeitura do Rio.

18/06/2020 09h38
Por: Redação - Noticiário do Rio
Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet

Uma chapa única para concorrer à prefeitura do Rio com os nomes da deputada estadual Martha Rocha (PDT) e do ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello (Rede).

O anúncio coube ao deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), chamado de "grande articulador" da frente de esquerda pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Lideranças das siglas não descartam novas conversas com PSOL e PT, que já haviam tentado coordenar a formação de uma chapa com vários partidos de esquerda.

Com a popularidade do Marcelo Crivella (Republicanos) em baixa, e dado como certo a ida de Eduardo Paes (DEM) no segundo turno, Molon tem tentado criar uma frente única dos partidos de esquerda no Rio de Janeiro, que tomou o protagonismo após a desistência do Marcelo Freixo (PSOL) de disputar as eleições esse ano.

Mas ainda não se sabe qual dos nomes irá encabeçar a chapa, segundo dito na reunião aberta, será aquele que tiver mais chances de vencer o segundo turno na capital.

Na última pesquisa da Paraná Pesquisa mostra o ex-prefeito Eduardo Paes em primeiro lugar com 6,3% das intenções de votos, seguidos por Crivella com 3% e Marcelo Freixo com 2,3%. Martha Rocha e Bandeira de Mello aparecem respectivamente com 0,4% e 0,2%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 22h16 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 27°

21° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Chuvoso
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio