Capital Vandalismo

Pais denunciam que escolas municipais do Rio foram vandalizadas durante isolamento social

Prefeitura afirma que está trabalhando para normalizar pagamentos de responsáveis pela manutenção.

26/06/2020 10h53
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: G1
Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet

A retomada do ano letivo é discutida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio. Só que, além da preocupação com a continuidade dos estudos dos alunos, criminosos se aproveitam da falta de estudantes e professores para cometer crimes. Algumas escolas foram roubadas e vandalizadas, segundo denúncias de pais e responsáveis.

 

Uma das unidades vandalizadas é o Espaço de Desenvolvimento Infantil Eitel Seixas, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Pais dos alunos denunciam que as grades foram derrubadas.

 

O programa que faz a manutenção das unidades foi prejudicado pela falta de verbas.

 

“Já havia um atraso referente às empresas no período anterior à interrupção do período escolar. Além disso, algumas escolas ficaram fechadas, grande parte delas, e a gente não sabe o estado em que estão. Em outras foi possível constatar o nível de vandalismo. E que as empresas não tinham como retomar por falta de pagamento e que teriam dificuldade de dar continuidade sem a garantia de que, no instante em que elas entrassem, teriam recebido o passado e teriam como receber o futuro que eles iam executar”, afirmou o presidente-executivo da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro, que enviou uma carta para o prefeito Marcelo Crivella falando sobre o problema.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 19h12 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 34°

27° Sensação
20 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 37°

Sol
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Anúncio