Esportes Ninho do Urubu

MPRJ pede indiciamento de membros da diretoria do Flamengo

O episódio deixou 10 atletas mortos e três feridos em fevereiro do ano passado.

29/06/2020 14h36 Atualizada há 3 meses
Por: Redação - Noticiário do Rio
O incêndio no CT do Flamengo aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019 (Foto: Helicóptero BandNews FM)
O incêndio no CT do Flamengo aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019 (Foto: Helicóptero BandNews FM)

O Ministério Público do Rio de Janeiro pede o indiciamento de membros e ex-funcionários da diretoria do Flamengo no inquérito que apura as circunstâncias e responsabilidades penais do incêndio que deixou 10 atletas mortos e 3 feridos em fevereiro do ano passado.

O MP apresentou a denúncia nesta segunda-feira (29) e pede que os envolvidos respondam pelo crime de incêndio culposo, ou seja, sem a intenção de matar, além de homicídio culposo e lesão corporal culposa. Entre os indiciados está, o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, que será notificado.

Apresentada após três meses de paralisação do inquérito devido à pandemia da Covid-19, o relatório lembra que a autoridade policial entendeu pelo indiciamento de membros e ex-membros da Diretoria do rubro-negro, de prestadores de serviço contratados para adaptação do contêiner ao uso como dormitório e para manutenção da rede de eletricidade.

Para o MP, ainda não há como afirmar que os indiciados tivessem a potencial certeza da possibilidade de incêndio. No entanto, o órgão entende que diante das provas produzidas nas investigações, uma série de condutas imprudentes e negligentes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 22h57 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 27°

21° Sensação
31 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Chuvoso
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio