Política Volta as aulas.

Volta as aulas: Vereador do DEM tenta barrar irresponsabilidade de Crivella

Célio Lupparelli e os membros da Comissão Permanente de Educação da Câmara do Rio, Tarcisio Motta e Jorge Manaia entraram com uma ação no MPRJ.

29/06/2020 14h43 Atualizada há 3 meses
Por: Redação - Noticiário do Rio
(Reprodução/ Internet)
(Reprodução/ Internet)

O vereador presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, professor Célio Lupparelli (DEM), entrou com uma representação no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), para tentar barrar o decreto do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) que trata sobre a retomada das aulas da rede pública e particular do município do Rio de Janeiro, já em 1° de Agosto. 

"Foi uma postura autoritária e incoerente com a dinâmica da pandemia, que avança com números robustos, na mesma proporção da retomada das atividades da cidade" - afirmou o vereador. 

A representação do vereador, solicita a suspensão do decreto n° 47551 de 26 de junho de 2020 e também cobra um diagnóstico da situação das redes privada e pública diante da necessidade de enfrentamento da pandemia. 

A representação cobra ainda, compromisso assumido publicamente de elaborar um planejamento que parta não de datas específicas para o retorno e sim de estratégias que permitam assegurar o mesmo, desde que as condições de segurança sanitária estejam dentro de padrões determinados, com ampla discussão da comunidade científica e também com representantes da Sociedade Civil, organizações governamentais e uma permanente análise sobre o fluxo da pandemia na Cidade do Rio de Janeiro e nas Cidades do entorno com comunicação constante, pois cidades limítrofes são usuárias do nosso sistema educacional, dado os princípios de participação social e transparência inerentes ao poder público.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 11h43 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 24°

23° Sensação
7 km/h Vento
69% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Anúncio