Geral Tecnologia

Vendas pela Internet saltam no Rio durante período de pandemia

Pesquisa do Instituto Fecomércio aponta que 12,6% da população adulta fluminense adotou a modalidade para manter o distanciamento social.

30/07/2020 19h34 Atualizada há 1 semana
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: Band News Fm Rio
Produtos mais comprados foram os da categoria alimentos e bebidas (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil )
Produtos mais comprados foram os da categoria alimentos e bebidas (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil )

Pelo menos 1 milhão e 600 mil moradores do estado do Rio passaram a comprar pela Internet durante a pandemia. Uma pesquisa do Instituto Fecomércio aponta que 12,6% da população adulta fluminense adotou a modalidade para manter o distanciamento social.

Os produtos mais comprados foram os da categoria alimentos e bebidas, com 43% dos novos clientes. Em seguida, vêm os artigos de farmácia e médicos, com 32,1%; e os eletrodomésticos, com 27,5%. O estudo ainda aponta aumento nas compras de vestuário, livros e eletrônicos.

O economista Rafael Zanderer, do Instituto Fecomércio, avalia que os empresários que aderiram à internet fizeram bom negócio. O universitário Victor Aguiar relata que retomou o hábito de leitura na quarentena e preferiu comprar livros online.

O Instituto ainda sugere que os comerciantes interessados em manter seus clientes na modalidade online devem oferecer uma experiência tão boa a presencial.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 13h20 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 33°

29° Sensação
9 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio