Coronavírus Vacina

Coronavírus: Fiocruz, no Rio, deve começar produção de vacina em dezembro

A Fiocruz e empresa britânica AstraZeneca alinham detalhes sobre o material.

02/08/2020 15h56 Atualizada há 3 meses
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: Band News FM Rio
A Fiocruz deve iniciar a produção de uma vacina para a covid-19 em dezembro (Foto: Divulgação)
A Fiocruz deve iniciar a produção de uma vacina para a covid-19 em dezembro (Foto: Divulgação)

A Fiocruz deve iniciar a produção de uma vacina contra a covid-19 em dezembro. É o que prevê um acordo feito entre o instituto, o Ministério da Saúde e a biofarmacêutica britânica AstraZeneca.

A Fiocruz deve iniciar a produção deAssinado na sexta-feira (31), o documento garante total domínio tecnológico para que a Bio-Manguinhos, unidade produtora de imunobiológicos, tenha condições de produzir o medicamento de forma independente.

Caso sejam comprovadas a eficácia e a segurança do anti-viral, 100 milhões de doses vão ser produzidas.

Caso sejam comprovadas a eficDe acordo com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, o acordo reforça o compromisso na luta contra a doença. Em nota, o Ministério da Saúde informou que existe a previsão de um repasse de cerca de R$ 520 milhões na estrutura de Bio-Manguinhos, com o objetivo de ampliar a capacidade da produção do medicamento.

Ainda segundo o órgão, a vacina será distribuída pelo Programa Nacional de Imunização, que atende o Sistema Único de Saúde.

O acordo entre Fiocruz e AstraZeneca é resultado da cooperação entre os governos brasileiro e britânico. A empresa é a segunda maior farmacêutica do Reino Unido e atua junto a Universidade de Oxford.

A assinatura para o acerto de encomenda tecnológica está prevista para a segunda semana de agosto e deve garantir o acesso a 30 milhões de doses entre dezembro e janeiro de 2021 e mais 70 milhões ao longo dos dois primeiros trimestres do próximo ano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 15h56 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

28° Sensação
26 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Chuvoso
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Chuvoso
Mais lidas
Anúncio