Política Queiroz

Flávio Bolsonaro afirma que demissão de Queiroz não teve relação com investigação

Durante depoimento ao MPF, o senador alegou que o ex-policial militar deixou o cargo por problemas de saúde

02/08/2020 16h05
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: Band News FM Rio
O senador Flávio Bolsonaro não vai se manifesta (Foto: Pedro França | Agência Senado)
O senador Flávio Bolsonaro não vai se manifesta (Foto: Pedro França | Agência Senado)

O senador Flávio Bolsonaro, do Republicanos, diz que se nada de anormal tivesse acontecido, o ex-assessor Fabrício Queiroz ainda estaria trabalhando com ele, no Congresso Nacional. A afirmação foi dada durante depoimento prestado ao Ministério Público Federal, no dia 20 de julho, no inquérito que investiga o suposto vazamento da Operação Furna da Onça, ao parlamentar. A TV Globo teve acesso a trechos da oitiva.

O político negou que tenha recebido informações prévias à ação da Polícia Federal e disse que a demissão de Queiroz do gabinete dele na Assembleia Legislativa do Rio não tem relação com a suspeita. Flávio Bolsonaro alegou que o ex-policial militar deixou o cargo por problemas de saúde e porque o nome dele apareceu na lista do COAF, em dezembro de 2018, em um levantamento de movimentações financeiras atípicas. O documento foi anexado ao processo da Furna da Onça. Segundo Flávio Bolsonaro, Queiroz sempre foi uma pessoa de confiança.

A investigação do MPF sobre o suposto vazamento foi motivada pelas declarações feitas pelo empresário Paulo Marinho. O pré-candidato à prefeitura do Rio afirmou que o filho do presidente Jair Bolsonaro foi avisado por um delegado da PF que a operação atingiria pessoas ligadas a Flávio. Marinho diz que soube da história pelo advogado Victor Granado, amigo do senador, em uma reunião na casa dele.

O senador Flávio Bolsonaro não vai se manifestar. A reportagem tenta contato com as defesas de Victor Granado e Fabrício Queiroz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 05h42 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
9 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio