Política Presidente do PSC

STJ prorroga prisão de Pastor Everaldo

A decisão é do ministro Benedito Gonçalves.

02/09/2020 13h33
Por: Redação - Noticiário do Rio
(Reprodução/ Internet)
(Reprodução/ Internet)

A prisão temporária do pastor Everaldo foi prorrogada por mais cinco dias. A decisão do ministro Benedito Gonçalves atende a um pedido da Procuradoria Geral da República.

O presidente nacional do PSC foi preso na mesma operação que afastou Wilson Witzel do cargo de governador do Rio, na última sexta-feira (28).

Pastor Everaldo foi citado na delação premiada do ex-secretário de Saúde do Rio, Edmar Santos. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, funcionários da Secretaria Estadual de Saúde do Rio recebiam "mesada" em troca de favorecimento em licitações. Ainda segundo o MPF, o esquema era comandado pelo Pastor Everaldo.

A defesa do político afirma que desconhece, até o momento, os motivos da prorrogação da prisão temporária, e diz ainda que não teve acesso à decisão. A nota diz ainda que a prisão é desnecessária, pois Everaldo sempre esteve à disposição de todas as autoridades.

O PSC disse que considera desnecessária a manutenção da prisão do Pastor Everaldo e ainda que o pastor está a disposição da justiça e tem endereço fixo e conhecido. O partido diz que a criminalização dos políticos enfraquece a democracia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 21h56 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 27°

21° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Chuvoso
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio