Educação Eleição 2020

Bilhete Único Universitário: Eduardo Paes garante volta do programa tirado por Crivella

"Quero assumir esse compromisso de voltar com esse programa, porque os estudantes merecem ser tratados com respeito"

13/10/2020 17h26
Por: Redação - Noticiário do Rio
(Reprodução/ Internet)
(Reprodução/ Internet)

O candidato à prefeitura do Rio Eduado Paes (DEM) assumiu nesta terça-feira o compromisso de retomar o programa do Bilhete Único Universitário. O benefício foi criado durante a gestão de Paes como prefeito e deixou de existir após uma decisão do atual prefeito carioca Marcelo Crivella (Republicanos). 

- O fim do Bilhete Único Universitário foi mais um absurdo do prefeito Crivella. Quero assumir esse compromisso de voltar com esse programa, porque os estudantes merecem ser tratados com respeito – assegurou Paes. 

Ao criar o Bilhete Único Universitário, Paes ampliou o benefício de gratuidade nos ônibus para estudantes do ensino fundamental e ensino médio da rede pública. Os estudantes universitários beneficiados pelos programas do Governo Federal de cotas ou Programa Universidade para Todos, que pagavam meia passagem, passaram a ter direito à gratuidade integral. E os universitários com renda familiar per capita de até um salário mínimo, também ganharam a gratuidade.  

Os estudantes passaram a receber, a cada ano letivo, cartões eletrônicos contendo créditos de viagens de Bilhete Único Carioca (BUC) e podiam utilizar até 76 viagens por mês, sendo, no máximo, quatro por dia, incluindo os fins de semana e feriados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 06h43 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

22° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio