Quarta, 02 de Dezembro de 2020
Geral Automóvel

Teste exclusivo: nova Toyota Hilux sobe na potência, equipamentos - e preço

Versão reestilizada terá mais itens de segurança e recebeu desejadas mudanças no 2.8 turbodiesel

16/11/2020 21h27
Por: Edimilson Junior Fonte: Auto Esporte
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Reportagem produzida por Matt Campbell, do Carsguide, com tradução de Thais Villaça do Auto Esporte, reproduzida pelo Noticiário do Rio.

A pandemia atrasou a chegada da nova Toyota Hilux ao Brasil, mas a novidade já estreou na Austrália, um de seus maiores mercados, onde pudemos avaliar a versão SR5+ — configuração equivalente à SRV no Brasil. Mas com concorrentes de peso recentemente atualizados, incluindo as novas Chevrolet S10 e Mitsubishi L200, será que a japonesa fez o suficiente nesse facelift para manter a Hilux na liderança do segmento?

A linha Hilux na Austrália é bem extensa. Não há apenas cabine dupla ou câmbio automático, caso de outras concorrentes. Por lá existem opções até de cabine estendida, mas por aqui a gama continuará restrita a chassi-cabine, cabine simples e dupla, sendo 4x2 ou 4x4 com reduzida.

A versão testada, SR5+ cabine dupla automática, é cara: custa AUD 62.420, pouco mais de R$ 250 mil pelo câmbio atual (a SRV CD 4x4 é vendida hoje por R$ 209.190), e isso sem contar os chamados custos de rodagem (obrigatórios na Austrália para rodar com o veículo), que incluem entrega, documentação e imposto anual. Com isso, a expectativa é de que o comprador não gaste menos de AUD 68 mil (cerca de R$ 272 mil). Ou seja, o aumento dos valores da picape no país com o facelift ficou entre R$ 11 mil e R$ 13 mil, dependendo da versão.

Quer saber o que você recebe nas opções SR5 e SR5+? A de entrada traz faróis de LED, rodas aro 18, santantônio, GPS, rádio digital e volante e manopla do câmbio revestidos de couro. Há ainda ar-condicionado (de apenas uma zona), partida por botão e chave inteligente.

Culpa da Pandemia: Estreia no Brasil estava prevista para agosto, mas a Covid-19 atrasou os planos — Foto: Divulgação

Ao escolher a SR5+, por AUD 2.500 (R$ 10 mil) a mais, adicionam-se assentos dianteiros com aquecimento (que devem ficar de fora da versão brasileira), ajuste elétrico para o motorista e revestimento de couro. Mesmo na mais completa não há retrovisor eletrocrômico ou ajuste elétrico do banco do passageiro. E no quesito segurança faltam alguns itens presentes em rivais.

Ao escolher a SR5+, por AUD 2.500 (R$ 10 mil) a mais, adicionam-se assentos dianteiros com aquecimento (que devem ficar de fora da versão brasileira), ajuste elétrico para o motorista e revestimento de couro. Mesmo na mais completa não há retrovisor eletrocrômico ou ajuste elétrico do banco do passageiro. E no quesito segurança faltam alguns itens presentes em rivais. O problema que ocorre com os modelos SR5 é que não há aquele fator “uau” encontrado em concorrentes de topo: a picape não é considerada rival de uma Ford Ranger Wildtrak, por exemplo, por ser bem mais simples.

O visual, entretanto, agora se destaca na multidão, bem mais que o estilo cansado das antecessoras. Ainda assim, no que tange a chamar a atenção, a SR5 não é tão impressionante. E por fora não dá para diferenciá-la da SR5+, mais cara.

A Toyota Austrália afirma que a Hilux com facelift está “mais bonita” que nunca. A grade ficou mais agressiva, os faróis são mais belos e o estilo é mais “macho” que o de antes. Parece mais com picapes duronas como a Tacoma e a 4Runner vendidas nos Estados Unidos.

Toyota Hilux - A nova central multimídia ficou melhor e agora tem espelhamento com smartphones — Foto: Divulgação

E quão prática ela ficou por dentro? Se sua preferência são as centrais multimídia sensíveis ao toque, essa notícia é para você. Agora está disponível uma nova tela de 8 polegadas e há tecnologia de espelhamento com smartphones Apple CarPlay e Android Auto com fio.

Ainda mais animador: há botões físicos nos dois lados da interface, além de botões de aumento de volume e para sintonizar as estações. É bem mais fácil de usar que o sistema anterior. Outra boa novidade nas SR5 e SR5+ é a manutenção do GPS nativo, bem como do rádio AM/FM. Nada de CD player, porém.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Automóveis
Sobre Automóveis
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 00h39 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

24° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio