Terça, 26 de Janeiro de 2021 01:09
Esportes Futebol

São Paulo reage após derrota para o Corinthians

São Paulo dominou o Atlético-MG em casa e abre sete pontos do vice líder.

17/12/2020 13h07 Atualizada há 1 mês
Por: Matheus Carlos de Andrade Fonte: GE
 Rubens Chiri/saopaulofc.net
Rubens Chiri/saopaulofc.net

A derrota para o Corinthians, no último domingo, criou uma nuvem de desconfiança sobre o São Paulo nos últimos dias. O revés após uma série de vitórias sobre rivais fracos, mas que levaram o time à liderança, renovou memórias frescas sobre fracassos recentes do time comandado por Fernando Diniz.

O céu ficou ainda mais escuro às vésperas do duelo contra o Atlético-MG, vice-líder, que poderia derrubar a vantagem tricolor, até outro dia em confortáveis sete pontos, para apenas um ponto. Pois se o clima não estivesse instável o suficiente, Diniz ainda perdeu Luciano, protagonista tricolor na campanha do Brasileiro.

Choveu forte no Morumbi. E, pura ironia, coube a Toró fazer último gol do jogo, um 3 a 0 implacável no Atlético-MG que dissipou receios de que o título fosse uma meta otimista demais ao São Paulo.

Com 53 pontos, o time volta a ter sete pontos de folga na liderança e se mantém como o mais regular entre os candidatos ao título – uma qualidade valorosa num torneio tão peculiar como o Brasileiro deste ano.

No retrovisor, ainda tem o Atlético-MG como desafiante mais próximo, mas é preciso manter o olho no Flamengo. Os cariocas têm dois jogos a menos – um deles, contra o Grêmio, só será disputado no final de janeiro – e podem, potencialmente, diminuir a distância que hoje é de oito pontos para dois pontos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 00h08 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 37°

27° Sensação
16.6 km/h Vento
54.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 39°

Sol