Segunda, 25 de Janeiro de 2021 23:31
Política Política

Lindbergh Farias consegue no TSE autorização para assumir cargo de vereador no Rio em 2021

O político do PT, foi nono mais votado para a Câmara de Vereadores da capital, com 24.912 votos.

17/12/2020 20h37 Atualizada há 1 mês
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: Band News FM
Com a decisão, Lindbergh vai ocupar a cadeira no Palácio Pedro Ernesto pelos próximos quatro anos (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Com a decisão, Lindbergh vai ocupar a cadeira no Palácio Pedro Ernesto pelos próximos quatro anos (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral deferiu, por 6 votos 1, o registro de candidatura de Lindbergh Farias, do PT, 9º vereador mais votado na Câmara de Vereadores do Rio, com 24.912 votos.

A Corte reverteu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de indeferir a candidatura do político, após o Tribunal de Justiça do Rio suspender por quatro anos os direitos políticos de Lindbergh, em 2019, por causa de uma condenação por improbidade administrativa, quando ainda era candidato a reeleição à prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em 2008.

À época, o parlamentar colocou a logomarca da gestão em caixas de leite fornecidas a famílias de baixa renda e nas cadernetas de controle de distribuição do produto. Segundo o TRE, Lindbergh praticou a promoção pessoal.

Ao acolher o recurso do político, o ministro Luís Felipe Salomão afirmou que, embora tenha ocorrido a promoção pessoal do então candidato, não ficou atestado, na decisão da Justiça, o enriquecimento ilícito do acusado.

A Justiça do Rio já havia condenado o ex-senador por improbidade administrativa, além de multa, por fraude em licitação. No entanto, a defesa de Lindbergh Farias recorreu ao TSE, e o pedido foi acatado.

Com a decisão, o parlamentar vai ocupar a cadeira no Palácio Pedro Ernesto pelos próximos quatro anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 22h26 - Fonte: Climatempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 36°

32° Sensação
4 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol