Terça, 26 de Janeiro de 2021 01:02
Política Prefeitura do Rio

Eduardo Paes é diplomado pelo TRE-RJ e reafirma seus compromissos de campanha

Paes conclama vereadores eleitos à união em prol da cidade do Rio de Janeiro e destaca que o combate à pandemia de Covid-19 segue como prioridade

18/12/2020 16h38 Atualizada há 1 mês
Por: Redação - Noticiário do Rio
(Foto: Beth Santos)
(Foto: Beth Santos)

O prefeito eleito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), foi diplomado em cerimônia virtual pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), na manhã desta sexta-feira. Ao término do evento, ele foi pessoalmente à sede da instituição, no Centro, para retirar o seu diploma.

- Quero, primeiramente, manifestar a minha alegria e emoção de estar participando deste momento pela terceira vez. A honra de ter sido, junto com o meu companheiro Nilton Caldeira, eleito prefeito do Rio de Janeiro. Quero deixar uma mensagem muito clara de que tenho a absoluta e exata noção do momento delicado que a cidade vive, das dificuldades por que passa o Rio de Janeiro. Transmitir muito claramente uma mensagem de que aqueles que nos escolheram no dia 29 de novembro não esperam outra coisa, senão respostas a esses desafios.  Refiro-me, especialmente, à crise sanitária, a pandemia – afirmou Paes, durante seu discurso na cerimônia virtual de diplomação.

Em seguida, o prefeito eleito lembrou que não somente a pandemia será um grande desafio. Mas elencou outras dificuldades pelas quais passa o Rio: uma crise da mobilidade, de emprego e de esvaziamento econômico da cidade.

Paes também conclamou os vereadores eleitos a buscarem um consenso. Destacou que a divergência de opiniões é salutar, que vai respeitá-las, mas pediu que todos busquem o entendimento para que a cidade possa avançar.

- Essa é a riqueza da democracia, mas que possam (os vereadores), guardadas as diferenças, as opiniões de cada um, possamos respeitar aqueles que pensam diferente. E, principalmente, estabelecer consensos mínimos para avançarmos e sair dessa crise tão profunda que se abate sobre a cidade. O Rio de Janeiro pode ser vanguarda, pode ser e merece ser o exemplo de um Brasil melhor – discursou Paes.

Já na saída do TRE-RJ, com o diploma em mãos, o prefeito eleito agradeceu aos cariocas pela eleição. E frisou que seu governo será voltado não só para aqueles que o elegeram, mas também para a parcela da população que exerceu o direito de escolher outro candidato.

- Estou muito feliz! Queria agradecer a todos os cariocas que confiaram em mim e também dizer para aqueles cariocas que não votaram em mim que nós vamos governar para todo mundo. No dia 29 de novembro, às 17h, tive a honra de ser eleito o prefeito do Rio pela maioria, mas vou governar para todo mundo. Essa cidade voltará a respeitar quem tiver um credo diferente do outro, que respeita a orientação sexual das pessoas, que respeita a diversidade, a cor da pele. O Rio é isso e vai voltar a ser isso – celebrou Paes.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 23h48 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 36°

27° Sensação
16.6 km/h Vento
54.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol