Terça, 26 de Janeiro de 2021 00:23
Esportes Flamengo

Em parceria antiga, Rodrigo Caio fala alto na zaga do Flamengo e elogia Ceni: "Inteligente e intenso"

Zagueiro e ex-goleiro atuaram juntos, depois Rogério virou o treinador. Reencontro é esperança para ele de dias melhores para a defesa do Flamengo

19/12/2020 11h19 Atualizada há 1 mês
Por: Matheus Carlos de Andrade Fonte: GE
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo fez novamente os caminhos de Rogério Ceni e Rodrigo Caio se cruzarem. E a parceria é de longa data. Revelados pelo São Paulo, eles jogaram juntos e depois o goleiro virou técnico da equipe, em 2017. O zagueiro rumou primeiro para o Ninho do Urubu na vitoriosa temporada 2019, e agora Ceni dá seus primeiros passos no comando da equipe, e tem Rodrigo Caio a esperança de um melhor rendimento da defesa.

Quando foram comandante e comandado pela primeira vez, no São Paulo, o relacionamento chegou a ter um atrito, mas que foi logo contornado pelos dois. Em um clássico com o Corinthians, Rodrigo Caio, num ato de fair play, se "acusou" à arbitragem num lance com Jô, e Ceni mostrou sua insatisfação no vestiário. O incidente ficou no passado.

Três anos depois, no Flamengo, Ceni e Rodrigo Caio se reencontram. Nos primeiros jogos, o zagueiro ainda se recuperava de uma lesão na panturrilha, mas quando voltou conseguiu melhorar o desempenho do tão criticado sistema defensivo do Flamengo.

Rodrigo Caio ganhou ainda mais voz como um dos líderes do elenco. E é justamente no técnico que o zagueiro vê uma das referências na carreira. Nesta entrevista, ele fala sobre sua relação com Rogério Ceni, as mudanças de treinadores e o momento difícil pelo qual passou para superar problemas físicos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 23h07 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 36°

31° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol