Terça, 26 de Janeiro de 2021 01:31
Cidade Água

Cedae deve concluir instalação de bomba na Elevatória do Lameirão até o dia 23

O equipamento precisou passar por reparos após apresentar defeito que causou problema no abastecimento de diversos bairros.

21/12/2020 07h24 Atualizada há 1 mês
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: Band News FM
Vários bairros da cidade do Rio e da Baixada Fluminense sofrem com a falta d'água há um mês (Foto: Diviulgação | Cedae)
Vários bairros da cidade do Rio e da Baixada Fluminense sofrem com a falta d'água há um mês (Foto: Diviulgação | Cedae)

Deve ser concluída até o dia 23 a instalação do motor de uma das bombas da Elevatória do Lameirão. A previsão é que com a medida, o fornecimento de água no Rio seja normalizado. Entretanto, de acordo com a Companhia, nas partes mais altas o abastecimento deve normalizar apenas no dia 25.

Ao todo, mais de um milhão e 500 mil pessoas são atingidas com a falta de água em bairros do Rio e em outras cidades da Baixada Fluminense. O equipamento precisou passar por reparos após apresentar defeito que causou problema no abastecimento há mais de um mês.

Segundo a Cedae, a instalação foi iniciada na última sexta-feira (18). A operação envolve cerca de 25 empregados da estatal. O motor de 35 toneladas está sendo instalado na galeria de bombas da elevatória, localizada a 64 metros de profundidade.

Localizada na Zona Oeste da capital fluminense, a elevatória tem a função de bombear água a uma altura de até 120 metros, criando a pressão necessária para iniciar o processo de distribuição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 00h28 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 37°

25° Sensação
16.6 km/h Vento
54.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 39°

Sol