Terça, 26 de Janeiro de 2021 01:22
Saúde No apagar das luzes

Secretária de Saúde do Rio pede exoneração a poucos dias do fim da gestão Crivella

Subsecretário Jorge Darze assume a pasta. Prefeito foi preso na manhã desta terça-feira (22) em sua casa na Zona Oeste do Rio.

22/12/2020 09h36 Atualizada há 1 mês
Por: Redação - Noticiário do Rio Fonte: G1
Ana Beatriz Busch e Crivella (Reprodução/ O Globo)
Ana Beatriz Busch e Crivella (Reprodução/ O Globo)

Um dos últimos atos do prefeito Marcelo Crivella, antes de ser preso na manhã desta terça-feira (22), na investigação que apura o funcionamento do "QG da Propina", na Prefeitura do Rio , foi a exoneração da secretária municipal de Saúde Ana Beatriz Busch do cargo.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Município, a exoneração foi a pedido da secretária. Em seu lugar, a 10 dias do término da gestão de Crivella, o subsecretário Jorge Darze assume a pasta.

Em nota, Ana Beatriz Busch agradece a oportunidade de servir a secretaria por dois anos e meio.

"Quero agradecer a oportunidade dada pelo prefeito Marcelo Crivella de servir por dois anos e meio a frente da Secretaria municipal de Saúde, onde atuei em defesa do SUS e do bom atendimento à população da cidade do Rio de Janeiro. Em momento tão delicado por causa da pandemia de Covid-19, conseguimos junto ao Ministério da Saúde um aumento de R$ 200 milhões no teto MAC - repasse por procedimentos de média e alta complexidade, pleito que perseguimos desde o início da gestão. Com esse reforço de orçamento para a cidade, que será muito bem-vindo ao novo governo, considero encerrada minha trajetória na SMS. E desejo ao meu sucessor sucesso na condução dos enormes desafios da saúde do Rio. Sou servidora pública municipal há mais de 23 anos, a primeira mulher a chefiar a pasta e seguirei com a convicção de que onde estiver, defenderei uma saúde pública melhor e com mais recursos", diz a nota.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 00h08 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 37°

27° Sensação
16.6 km/h Vento
54.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 39°

Sol